Alimentação nas Férias e Viagens - Pamella Ferrari
9 . janeiro . 2019 | #pamellastyle, Beleza, Others

Alimentação nas Férias e Viagens

Olá maravilhosas da Paaaam, como vocês estão?!!
Hoje resolvi escrever no blog da Pamella algo sobre alimentação nas férias e viagens, deixando claro, que podemos SIM, ficar maravilhosas nesse período, unir o útil ao agradável e ainda eliminar alguns quilinhos!

Ficar em forma durante as férias soa muitas vezes como uma missão impossível, afinal, com todas aquelas comidas deliciosas e tantas opções de bebidas ao nosso redor, como resistir?

Sempre oriento a todos os meus pacientes, usar o “bom senso” vai ajudar você a sentir-se melhor e aproveitar ainda mais a sua viagem. Não é difícil incorporar exercícios e práticas de alimentação saudável na sua rotina de viagem e você não precisa fugir das comidas locais. Apenas lembre-se de fazer escolhas sensatas e mantenha-se saudável com as dicas que eu preparei especialmente para vocês.

Dicas para um alimentação saudável e equilibrada

👉 Leve em consideração o calor e aumente o consumo de água. Tenha como meta beber de três a quatro litros de água por dia. Se você está no litoral abuse da água de coco, além de hidratar, ajuda a combater a vontade de comer doces. Você também pode beber tereré, e adicionar na água alguns ingredientes termogênicos que vai retardar a sua ansiedade por comida e queimar mais calorias em repouso.

Receita: 2 litros de água, suco de 3 limões, 5 cm de gengibre, 1 maço de folhas de hortelã, 1 colher de sopa de canela em pó, muito gelo. Macerar todos os ingredientes secos com o suco dos limões, adicionar a água e o gelo. Use a erva de sua preferência.

Veja também: Líquidos na amamentação. Por que é importante?

Comidas

👉 Comidas, evite sempre todo e qualquer tipo de fritura, não fique muito tempo sem se alimentar, evite sentir fome. Tenha sempre com você frutas in natura, frutas desidratadas e castanhas. Se você sente a necessidade de comer algo salgado, uma ótima opção são ovos cozidos ou peito de frango cozido e desfiado, você pode preparar e levar em recipientes apropriados para o local.

Tome um bom café da manhã, com ovos mexidos, pão integral, iogurte e frutas. Durante a manhã, consuma algumas castanhas, para não chegar ao almoço com muita fome, na hora de pedir o seu prato peça muita salada, opte por uma proteína magra, assada ou grelhada com legumes, adicione algum carboidrato ao seu prato, pode ser batata, mandioca ou até mesmo arroz, se quiser acrescentar feijão, ótimo. Geralmente as tardes são mais longas, onde sentimos mais fome, importante você comer a cada 2 horas porções pequenas, e estar sempre ingerindo líquido. No jantar você precisa comer apenas legumes, salada e proteína, sempre será a melhor opção.

Bebidas

👉 Bebidas alcoólicas, apenas a noite e mantenha uma escolha, preferencialmente um destilado misturado com algo sem açúcar.

Você pode beber: gim tônica, suco zero açúcar com vodca. Evite ao máximo cervejas, e se quiser evitar o álcool, melhor ainda!

Sobremesas

👉 Tente evitar as sobremesas. Se você realmente tem a necessidade de doce, opte por picolés de fruta, ou gelatina diet.

Exercícios

👉 Fazer algum tipo de exercício rápido todas as manhãs. Faça agachamentos, flexões, pule corda por cerca de 20 minutos. Também vale dar uma corrida a cada dois ou três dias e aproveitar para conhecer a paisagem local.

Tente evitar os meios de transporte, sempre que não tiver pressa excessiva, caminhar do ponto A ao B não só é mais ativo e positivo fisicamente para o corpo, como você verá coisas e vivenciará a cultura local de uma forma que você talvez não teria chance se não estivesse a pé.

Boas férias maravilhosas, que tenhamos um 2019 próspero e pleno.

Beijos da Nutri

Tags:

Comente com o Facebook

Comente com o seu E-mail

Seu nome:
Seu e-mail:
Seu blog:
Mensagem:





“O primeiro passo para mudar é ter um objetivo.”


Design e Desenvolvimento