Aula de Equitação para crianças - Pamella Ferrari
20 . março . 2017 | Maternidade

Aula de Equitação para crianças

Aqui em casa achamos muito importante o contato com os animais, e desde cedo ensinamos o Álvaro a amá-los e respeitar a natureza. Recentemente, ele começou a fazer aulas de equitação kids e está sendo maravilhoso.

A equitação kids nada mais é do que a prática de atividades de interação realizadas com crianças junto aos cavalos. Tudo de forma bem lúdica e divertida, as atividades consistem em alimentar e cuidar do cavalo, montá-lo e brincar com ele, utilizando jogos e brinquedos educativos.

2017-03-20-PHOTO-00005325

Longe da tecnologia e jogos digitais, as aulas são ricas em estímulos naturais, fazendo com que corpo, linguagem e técnica sejam desenvolvidos. Enquanto corrige a postura, por exemplo, a aula traz noções de cuidado com os cavalos, respeito às normas de convívio e alinhamento corporal.

Principais benefícios da Equitação Kids

– Equilíbrio e coordenação motora;
– Força muscular;
– Consciência corporal;
– Organização espaço-temporal;
– Funcionalidade;
– Controle da respiração;
– Concentração para a realização das atividades;
– Iniciativa;
– Autoestima;
– Autocontrole;
– Autoconfiança;
– Independência;
– Maior interação social.

A equitação pode ser praticada à partir dos 2 anos, desde que tenha a supervisão de um profissional, que certamente dará o exercício adequado para cada idade e nível de experiência. O estilo do animal é adaptado a cada criança, mas nenhum deles abre mão de um tratamento respeitoso, comandos e cuidados especiais.

As aulas regulares combatem a ansiedade e até a depressão. Crianças e adolescentes hiperativos descarregam energia e combatem a dificuldade de concentração. Ou seja, uma atividade cheia de benefícios, super indico.

2017-03-20-PHOTO-00005327

Esse tipo de aula existe em todo o Brasil. Álvaro está amando muito, cada aula é recheada de novidades e aventuras para ele.

Beijos mamães.

Comente com o Facebook

Comente com o seu E-mail

Seu nome:
Seu e-mail:
Seu blog:
Mensagem:





“Quando sair ore, e quando voltar agradeça, você não faz ideia de tudo o que Deus te livrou nessa ida e volta.”


Design e Desenvolvimento