Botox ou Preenchimento?entenda a diferença! - Pamella Ferrari
4 . dezembro . 2018 | Beleza, Others

Botox ou Preenchimento?entenda a diferença!

Ola, Maravilhosas da Pam! Como vocês estão?
Hoje quero compartilhar com vocês sobre a diferença do Botox e do Preenchimento? Recebi diversas perguntas e resolvi trazer tudo explicadinho aqui pela maravilhosa Drª Lúcia França. Confira!

Botox ou Preenchimento

Dúvida comum entre a maioria dos pacientes, poucas pessoas sabem quando o ideal é aplicar Botox ou Preenchimento. Mas as diferenças são simples e explico tudo para vocês abaixo.

– A Toxina Botulínica tem o objetivo de paralisar ou enfraquecer a musculatura e, por tanto, impedir ou reduzir a contração – que é o que forma a ruga. É possível aplicá-la nas rugas dinâmicas, que são aquelas que surgem ao movimento como quando sorrimos ou franzimos a testa, por exemplo.
A Toxina também é uma ótima aliada quando o assunto é hiperidrose (suor excessivo). Além disso também pode ser usada para sorriso gengival; para bruxismo e hipertrofia de masseter (afinando o rosto) e no pescoço para reduzir as linhas e também prevenir a perda do contorno facial do terço inferior.

– Por outro lado, o Preenchimento é a aplicação de uma substância que vai repor o volume de determinadas áreas da face e tem o objetivo de melhorar os contornos do rosto, tratando, inclusive, a flacidez. Pode ser aplicado no sulco (bigode chinês) diretamente e principalmente nas regiões que quando perdem o volume levam a formação das linhas; lábios, sobrancelhas, olheiras, lóbulo da orelha, têmporas, mandíbula e nas mãos.
O preenchimento mais realizado e seguro é com ácido hialurônico pois tal substância está presente na nossa pele e não tem risco de causar rejeição ou granulosas ( o corpo não reconhecerá como estranho já que temos na nossa pele também).

O Profissional

Quando executado por um profissional, que conhece as diversas estruturas da face, como nervos e artérias, e se realizado da maneira correta, os procedimentos são seguros e deixam um aspecto natural. Por tanto, opte por dermatologista membro da SBD – Sociedade Brasileira de Dermatologia.

 

Dra. Luciana França Kalache
Médica Dermatologista
CRM-PR 25411 / RQE 18192

Comente com o Facebook

Comente com o seu E-mail

Seu nome:
Seu e-mail:
Seu blog:
Mensagem:





“O primeiro passo para mudar é ter um objetivo.”


Design e Desenvolvimento