Dicas da Serra Gaúcha, Gramado e Canela - Pamella Ferrari
22 . dezembro . 2016 | Viagens

Dicas da Serra Gaúcha, Gramado e Canela

Oi meu amores, como vocês estão?

Esses dias estive na Serra Gaúcha com minha família e vou compartilhar um pouco de tudo que conhecemos por lá. Foi uma viagem deliciosa, Álvaro feliz o tempo todo e empolgado com tudo o que conhecia.

O Sul do nosso Brasil é lindo demais, não é mesmo? Paisagens de tirar o fôlego, gastronomia rica, muito vinho e – claro – o friozinho característico das montanhas. Formada por dezenas municípios do Rio Grande do Sul, a Serra Gaúcha possui dois núcleos turísticos principais: na Região das Hortênsias estão GramadoCanela e Nova Petrópolis. No Vale dos Vinhedos, ficam Bento GonçalvesGaribaldi e Carlos Barbosa. Próximas uma da outra, separadas por cerca de uma hora e meia de carro, é possível conhecer estas duas regiões em poucos dias de viagem.

Ligadas pela Av. das Hortênsias, em um trajeto de apenas 8km, Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, são as mais famosas cidades da Serra Gaúcha, região a mais de 800 metros de altitude. Colonizadas por alemães e italianos, as duas cidades têm atrações para a família, toda, ótima gastronomia e eventos o ano todo, como famoso Natal Luz.

gramado1

Quando ir?

Gramado esbanja charme e romantismo na Serra Gaúcha e é o principal destino turístico da Serra Gaúcha e possui atrações o ano todo. No inverno, o frio torna a região perfeita para casais apaixonados, repleta de opções de vinhos e fondues. Durante a primavera e parte do verão, ela é tomada por flores, principalmente hortênsias. No outono, o clima europeu fica ainda mais evidente com as folha secas das árvores. A cidade também recebe o consagrado Natal Luz (no final do ano), a Chocofest (na Páscoa) e o Festival de Cinema (agosto).

O inverno é a alta temporada na região. Se você gosta de vinhos, de janeiro a março acontece a colheita nas vinícolas.

Além das construções em estilo enxaimel (comuns na Alemanha, por exemplo), Gramado tem como grande destaque o Snowland, parque indoor de neve onde você pode esquiar. Entre as atrações também estão o Lago Negro, o Mini Mundo, o Museu de Cera, a Igreja Matriz São Pedro, a rua Coberta e o Parque Gaúcho.

gramado2 gramado3 gramado8 gramado11

Natal Luz acontece de novembro até o começo de janeiro e é um dos eventos mais concorridos do Brasil. Neste período a região é tomada pelo espírito natalino, com desfiles, músicas e decoração ligada ao tema.

Wish Serrano Resort & Convention Gramado

Um dos melhores hotéis da região, o Wish Serrano Resort oferece área de lazer com piscinas coberta e ao livre, quadras, academia, salão de jogos, playground e serviço de massagem. Os quartos são equipados com TV, ar-condicionado, frigobar, calefação e secador de cabelo. O local também oferece serviço de concierge.

gramado9

Ao lado de Gramado, Canela é um dos principais destinos de inverno do Brasil. O frio da cidade é convidativo para degustar vinhos e queijos, além de conhecer o legado da colonização alemã na região – o histórico Castelinho Caracol é um dos melhores lugares para isso. Mas se você quer mais aventura na sua viagem, o Parque do Caracol tem trilhas ecológicas e vista fantástica da Cascata do Caracol, enquanto o AlpenPark reúne atividades de aventura para crianças e adultos. Em qualquer época do ano, Canela tem o atrativo certo para sua viagem.

Para economizar e fugir do frio intenso do sul do Brasil, a dica é visitar a cidade entre fevereiro e maio, ou em setembro e outubro. A alta temporada acontece no inverno e na época de Natal e Réveillon.

Canela agrada muito a quem gosta da tranquilidade de uma cidade serrana, para aproveitar o contato com a natureza e atividades culturais, como no Parque do Caracol e Mundo a Vapor. Mesmo assim, há opções para quem curte aventura e diversão no AlpenPark.

Assistência CVC em Gramado e Canela

A CVC é a operadora que mais leva turistas para Gramado e para Canela e tem o compromisso de prestar assistência completa aos clientes oferecendo:

– Coordenador de atendimento exclusivo no destino, que garante a excelência do serviço da equipe no local e presta total apoio ao cliente.

– Sala de apoio o aeroporto de Porto Alegre, que funciona todos os dias das 06 – 22h.

– Atendimento telefônico disponível aos clientes 24h por dia: 3003-2977 de todo o Brasil.

– Melhor equipe de guias em Gramado e em Canelo, todos treinados para prestar o melhor atendimento durante a sua viagem.

Com experiência de mais de 25 anos de operação em Gramado e em Canela e conhecemos os destinos como ninguém.

Serviços extras:

– Seguro viagem: garante segurança e tranquilidade desde a sua partida até a volta – recomendamos adquirir esse serviço.

– Aluguel de carro: proporciona liberdade para explorar Gramado e Canela durante as suas férias. Na CVC, é possível alugar um veículo do tamanho e categoria as sua preferência.

– Vale-Viagem CVC: para presentear as pessoas queridas ou realizar campanhas de incentivo com uma fascinante viagem para Gramado e Canela.

gramado5 gramado6 gramado12

– – –

Onde nós fomos com o Álvaro e super recomendo:

– parque dos dinossauros

– mini mundo

– espetáculo eu sou Maria

– acendimento das luzes

– grande desfile Natal Luz

– Snowland

– pizzaria Cara de Mau

 

Amei a nossa viagem, espero que vocês aproveitem as dicas deste post e se divirtam muito por lá também.

Um beijo da Pam.

Comente com o Facebook

Comente com o seu E-mail

Seu nome:
Seu e-mail:
Seu blog:
Mensagem:





“Quando sair ore, e quando voltar agradeça, você não faz ideia de tudo o que Deus te livrou nessa ida e volta.”


Design e Desenvolvimento