Low carb: não esqueça do brócolis! - Pamella Ferrari
12 . julho . 2017 | #teampamellaferrari

Low carb: não esqueça do brócolis!

“Os brócolis ou brócolos  (do italiano broccolo, no plural broccoli) são vegetais da família Brassicaceae, uma das formas cultivadas de couve, tal como a couve-flor, o repolhocouve-de-bruxelascouve-nabo entre outras. As folhas, as flores e os pedúnculos florais são comestíveis. O cruzamento dos brócolos ou brócolis com o kai lan asiático gera o brocollini, que possui talos comestíveis.”

Já vi muuuita gente torcendo o nariz para comer brócolis mas ele é o queridinho das dietas low carb, sabiam? E vou dar uma breve explicação do porque!

Ele é rico em cálcio (dependendo do preparo possui mais do que o leite), poderoso antioxidante e ajuda a evitar o câncer de próstata, baseado em estudos mais recentes.

Além disso ele também é rico em em fibras alimentares que ajudam a reduzir o colesterol e dão maior saciedade, é também antiinflamatório e rico em vitamina C o que ajuda na prevenção de envelhecimento e fortalecimento da imunidade.

O brócolis é um dos vegetais que mais possui proteínas e estas ajudam na construção de músculos, entendem porque ele é tão usado em dietas?

E o melhor de tudo é que ele é super versátil, pode ser utilizado em sopas, saladas, suco verde, cozido, grelhado.. enfim, em tudo! Há quem faça arroz com ele ou usam como massa para salgados etc.

Mas uma coisa muito importante é o preparo: não pode cozinhá-lo por muito tempo! Ele tem que ser preparado no vapor ou em uma panela com pouca água por pouco tempo para que não perca seus nutrientes.

Então minhas maravilhosas, se vocês não comem ainda esse queridinho, acrescentem já!!

Beijos

Comente com o Facebook

Comente com o seu E-mail

Seu nome:
Seu e-mail:
Seu blog:
Mensagem:





“O primeiro passo para mudar é ter um objetivo.”


Design e Desenvolvimento