Mantendo a Hidratação da Pele - Pamella Ferrari
11 . agosto . 2016 | Beleza

Mantendo a Hidratação da Pele

Oi meus amores, tudo bem? Vamos falar de pele hoje? Neste post eu trouxe várias dicas simples para manter a sua pele hidratada e também te digo alguns mitos desse assunto que correm por aí também, dá uma olhadinha:

Ao contrário do que se pensa, ter uma pele bonita e saudável não é difícil. Começa com a sua alimentação (já fiz post sobre nutrição da pele, clica aqui) e continua com pequenos hábitos diários.

Com a pele sempre hidratada, impedimos a instalação de infecções bacterianas e fúngicas, ou seja, vai muito além de estética, é questão de saúde também.

hidratacao

– Muito suor anula o efeito da hidratação
Mito! O nosso suor é rico em sais minerais e acabam ajudando na hidratação natural da pele. E tem mais, a sudorese também não anula o efeito de um bom hidratante, viu?

Atenção: não esqueça que o suor excessivo indica que o seu corpo está se resfriando e perdendo água, então reponha imediatamente através da ingestão de líquidos.

– Hidratante na pele oleosa causa acne
Depende! Se for um hidratante rico em óleos minerais como vaselina, pode sim causar acne. Mas se for um hidratante com ácido hialurônico, por exemplo, não há risco.

– Posso usar o mesmo hidratante do corpo no rosto
Mito! O rosto é mais oleoso que o corpo e mais delicado também. O corpo precisa de hidratantes mais potentes.

Minha dica para vocês é, não descuidem da hidratação da pele, com uma pele bonita até a maquiagem fica com um acabamento melhor. Usem água termal para refrescar a pele em dias quentes e não abra mão do protetor solar nunca.

Consulte um dermatologista com frequência e saiba tudo sobre a SUA pele.

Aposte na vitamina C, ela é mágica com seus benefícios para a pele, dentre tantos, é um potente antioxidante e pode sim ajudar na hidratação da pele.

Quero ver todas com uma pele de neném, hein?

Se cuidem!

[pinit]
    0 Comentários

Comente com o Facebook

Comente com o seu E-mail

Seu nome:
Seu e-mail:
Seu blog:
Mensagem:





“Quando sair ore, e quando voltar agradeça, você não faz ideia de tudo o que Deus te livrou nessa ida e volta.”


Design e Desenvolvimento