Descolorir na Gravidez, sim ou não? - Pamella Ferrari
11 . janeiro . 2014 | Maternidade

Descolorir na Gravidez, sim ou não?

Hello Mamães,

Muitas mamães me perguntam nas redes sociais se eu descoloria na gravidez, quais eram os produtos e se podia. Resolvi fazer esse post para explicar melhor.

Por que pensem comigo, nós grávidas todo mundo quer ver nossa barriga certo? E como vamos deixar ela com pêlos pretos??? Na gravidez eu percebi que nasceram muito mais pêlos (em todo corpo) – e eu odeio pêlos, poderíamos ter apenas cabelos, sobrancelhas e cílios né?! Facilitaria nossa vida hehehehhee.

Eu sempre descolori e uma das minhas “preocupações” na gravidez era como faria isso! Pois tenho muitos pêlos na barriga e não gosto de depilar, acho mais bonito descolorir, como os dos braços e pernas. Enfim, perguntei ao meu médico e ele disse que não tem estudos comprovados se de fato faz mal, mas era melhor esperar depois do 3 mês da gravidez.

Descolori a primeira vez no 4 mês e venho descolorindo até hoje, claro que evito ao máximo, só quando não tem mais jeito!!!!

Pelo que li o problema é a amônia na fórmula (substância potencialmente tóxica que poderia entrar na corrente sanguínea e provocar más-formações no feto) e o peróxido de hidrogênio (substância presente na água oxigenada e nos pós descolorantes e absorvido pelo corpo de duas maneiras: pelo couro cabeludopele e pela inalação daquela fumacinha branca que sai quando mexemos no pó descolorante, sabem?)

Então procurei um pó que não contêm amônia e não solta essa pó. Comprei esse da marca Yammá. A oxigenada não lembro a marca, mas é a mais fraca que tem. Deixo o mínimo de tempo, fico no sol (já aproveito para pegar sol nos mamilos para “caleja-los” e não rachar na hora da amamentação)!!! Se tiver um ventilador do lado melhor ainda, a ventilação ajuda!

Para as que não têm os pelos não muito escuros conseguem clareá-los naturalmente passando chá de camomila durante alguns minutos, sob o sol.

É isso meninas, espero que tenham gostado do post e que as dicas sirvam!

Beijos.

[pinit]
    20 Comentários

Comente com o Facebook

Comente com o seu E-mail

  1. 3 de fevereiro de 2014 às 23:08

    Gostaria de saber sobre descolorir os pelos , pois
    Pois não consegui visualizar!vc descoloriu mesmo?

    • 4 de fevereiro de 2014 às 00:23

      Oi Jamilly, usei os produtos do texto e fiquei um pouco no sol, como fazemos quando n estamos grávidas.
      Cuide apenas com produto.
      Beijos

  2. 19 de abril de 2014 às 13:27

    Estou adorando seu blog! Estou com15 semanas e cheia de dúvidas…. Qual foi a marca da água oxigenada que vc usou? Sou cheia de pelos e quero poder descolorir sem riscos para minha princesa!

  3. 30 de junho de 2014 às 16:47

    Qual oxigenada vc usou?
    vc não mencionou a marca? só q era mais fraca, como assim mais fraca? menos Volume?

    Tks Tati

    • 30 de junho de 2014 às 18:27

      Yamma se n me engano.

      • Re
        30 de julho de 2015 às 19:48

        Oiii… Você lembra o volume da água oxigenada que usou? Pois estou grávida de 24 semanas e não aguento mais esses pelos pretos.

  4. 20 de julho de 2014 às 17:38

    estou gravida de 11 semanas e meus pelos na barriga são tão escuros, adorei as dicas.

  5. 2 de setembro de 2014 às 14:27

    Olá,

    Estava só esperando minha ginecologista/obstetra liberar… e então comprei o pó descolorante da Yamá, sem amônia, e água oxigenada 30 volumes. Fiquei em dúvida quanto ao volume… pode ser esse de 30? Ou deve ser menor?

    Obrigada.

  6. 13 de fevereiro de 2015 às 21:22

    Ah!amei as dicas pena que não o vi antes,rsrsr tive medo e deixei meu pelos escuros,mas não são tanto.Queria saber se posso usar esse pó e a água oxigenada que você falou em meus cabelos,mas estou amamentando no momento e queria saber se é prejudicial ao leite materno?Obrigada!

  7. 27 de setembro de 2015 às 16:04

    Gente me ajudem, eu usei pó descolorante com amônia e água oxigenada e não sabia que estava grávida, alguém já usou e não causou mal algum?

    • 27 de agosto de 2016 às 06:33

      Eu descolori com amonia e água oxigenada. Estava entre 4 a 5 semanas. Estou angustiada, não sabia da gravidez, pois tinha problemas de fertilidade.

      • 1 de abril de 2017 às 16:22

        Olá.
        Quem no post falou que usou a amônia para descolorir os pelos e estava grávida, contem como estão seus bebês… ??

        • 2 de maio de 2017 às 16:35

          meu bebe esta ótimo, com 3 anos, mas lembre-se meu medico me liberou, veja com o seu!
          Beijos

  8. 8 de outubro de 2015 às 01:32

    Gente eu acho super válido clarear após 12 semanas mas para termos mais segurança ainda vamos passar antes na pele a parafina em pasta, a que eu uso é da INDAFARMA, ela forma uma camada que não deixa o descolorante chegar na pele, só pega os pelos e o melhor de tudo, não arde nada, você não sente pinicar nem nada, uma maravilha! Boa sorte mamães

  9. 17 de junho de 2016 às 15:43

    Olá, queria exclarecer uma dúvida, estou grávidade 14 semanas e hj eu descolori pois meus pelos pretos estavam me encomodando, mas só dps vim pesquisar sobre fazer mal ou não ao bebê, Eu usei o pó descolorante Almoniaco da marca “Junco” e a água oxigenada volume 20, agora estou com medo em relação à má formação do meu bebê, alguém aqui já usou desse pó descolorante?? E ouve alguma reação???

    • 9 de julho de 2016 às 12:36

      Olá génte mim ajude a ésclarecer essa duvida ,éstou gravida de 14 semana éu descolori com amonia e agua oxigénada 40,,alguém ja descoloriu assim ,pois agora éstou coméndo ém relacão ão bébé .me ajude!

  10. 23 de novembro de 2016 às 12:40

    Mas e como funciona esse processo de passar parafina? Passa a parafina e após passa a mistura de descolorir normalmente?

  11. 17 de fevereiro de 2017 às 17:05

    Gente pára tudo!!! Eu não sabia que existia o pó sem amônia!!! Estou de 13 semanas, vou procurar esse pó urgente!!! Maravilha!!!

  12. 22 de dezembro de 2017 às 16:26

    Será que Pode descolorir os pelos com 36 semanas?

Seu nome:
Seu e-mail:
Seu blog:
Mensagem:





“Quando sair ore, e quando voltar agradeça, você não faz ideia de tudo o que Deus te livrou nessa ida e volta.”


Design e Desenvolvimento